A Moog (que é mais conhecida pelas teclas do que pelas cordas) mostrou que (mais uma vez) criatividade não quer necessariamente dizer inventar alguma coisa revolucionaria, e sim fazer algo que as pessoas gostem e vejam funcionalidade nisso. Dai eles apareceram com essa maravilha do video abaixo, a Moog Guitar. É aparentemente uma guitarra simples, mas ela tem um Sustain eterno. Ahn? como assim eterno? Isso mesmo, eterno! Independente de pedais chatos, amplificadores, qualquer coisa. A guitarra já vem assim. E quais as vantagens de um sustain eterno? Basicamente abre uma nova janela no mundo das guitarras porque dá total liberdade e flexibilidade a uma coisa que estava amarrada. Imagine assim, você tem uma roupa bonita, que serve bem, mas as vezes ela te aperta e não é lá muito confortável. Derrepente alguem te aparece com uma roupa com fibras maleaveis, mas que não alteram em nada o desenho da roupa, mas que dá pra esticar, assim como lã. Muito legal né? A roupa fica paradinha, mas quando você quer/precisa ela te dá total liberdade. E é assim que funciona essa nova guitarra.
No mais, a guitarra foi um tapa na cara do pessoal desenvolvedor de equipamentos para guitarra, que agora vai ter que se desdobrar pra fazer alguma coisa mais legal. (Não posso deixar de citar as Warr Guitars que também são bem diferentes, mas em termos revolucionarios no que se refere a funcionalidade do instrumento é quase a mesma de sempre).
Ainda não testei (e provavelmente vou demorar um século pra isso devido ao precinho dela), mas se e até o Vernon Reid do Living Colour gostou, quem sou eu pra falar que é ruim?
from: Magaiver
domingo, 22 de junho de 2008
Moog Guitar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário