segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

resoluções de ano novo

Eu fiz esse blog pra ver sobre o que eu poderia escrever e se eu ia ter saco pra isso. Basicamente, esse foi um blog de teste e sempre teve prazo de validade. Percebi duas coisas após estes nove meses de blog:

  • Por mais que eu goste mais de escrever, geralmente me falta tempo e/ou disposição (ou memória, nem lembro que tenho um blog a maioria das vezes).
  • Links. Basicamente o que eu gosto de ver na interweb, o que eu quero ter, o que eu não quero ter, o que eu leio e o que eu vejo. Essa é a coisa que esteve presente em, digamos, 90% do blog. Também percebi que perco MUITO tempo em blogs semelhantes, só clikando em links interessantes.
Partindo disso, tive a idéia de fazer dois blogs. Isso mesmo, eu mal dou conta de um, vou ter dois.

O primeiro vai ser um blog de links, parecido com esse, mas BEM mais organizado e de preferencia com muitos mais links e compromisso com as atualizações no minimo duas vezes por semana. E o outro um blog onde eu possa escrever, dissertar, falar merda, enfim, sobre qualquer assunto que me dê na telha. Ainda não decidi se vai ter um tema principal, ainda preciso pensar melhor no compromisso que isso poderia me trazer. E falando em compromisso, vou me comprometer a escrever nesse outro blog no minimo UMA vez por mês. Pode parecer pouco, mas meus textos sempre são gigantescos e valem por dez medianos.

Existe a idéia de um terceiro blog, mas esse seria mais sério, um trabalho mesmo. Mas acho que pra esse outro blog rolar, eu preciso de experiencia e mais do que isso, aprender a me compromissar com os leitores.

Bom, até janeiro eu pretendo estar com esses dois blogs no esquema, só esperando pra escrever. Preciso pensar em nomes, hospedagem e essa chatisse toda.

Sei que (segundo o analytics) minha média de visitação aqui não passou de 15 pessoas por dia, mas mesmo assim eu me senti na obrigação de escrever isso aqui (talvez pra mim mesmo, as usual).

É isso. Fiquem com deus, jesus e os quatro cavaleiros do apocalipse.

obs: eu sei que escrevi a palavra blog mais vezes do que o necessário.

Nenhum comentário: